fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Missas com a presença de público serão rezadas a partir do dia 26

Missas com a presença de público serão rezadas a partir do dia 26

Image

Na noite de ontem, 16 de junho, aconteceu, na Catedral Diocesana, um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para as Paróquias da cidade de Divinópolis estarem bem preparadas para a reabertura das igrejas, que acontecerá a partir do próximo dia 26 de junho. Estiveram presentes o Dom José Carlos, alguns padres e representantes de todas as paróquias do município. O treinamento foi ministrado pelos agentes da Semusa Erson e Erica, que contaram com o apoio de outros técnicos. 

A reabertura das igrejas nas cidades da Diocese de Divinópolis deverão seguir as orientações das secretarias municiais de saúde de cada município, conforme orientação de Dom José Carlos enviada  aos padres, no dia 8 de junho.

 

No treinamento, Erica falou das regras de segurança para a não propagação do Covid-19. Logo em seguida, Erson ensinou como fazer a desinfecção das igrejas e de como proceder na acolhida dos fieis, bem como uso de produtos e manuseio de equipamentos para a realização da desinfecção. Em sua fala, o Bispo destacou que a bandeira da Diocese ainda é a do “Fique em Casa”. Ele ainda disse que a reabertura das igrejas é para os que tem total condições de saúde para estarem nas celebrações.