fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Em Cláudio haverá inscrições para participação presencial nas missas

Em Cláudio haverá inscrições para participação presencial nas missas

Image

As Paróquias Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Cláudio, apresentaram as orientações para o retorno das atividades religiosas da Igreja Católica na cidade de Claudio. O número permitido de pessoas a cada celebração será limitado de acordo com a dimensão da Igreja e as regras aplicáveis pelas autoridades competentes, a todos os eventos em espaços fechados.

Os fiéis pertencentes a grupos de risco, seja por razões de saúde ou idade, são orientados a não participar da Missa dominical. Também as celebrações dominicais  serão multiplicadas no sábado à tarde, e domingo,  com uma quantidade reduzida de fiéis, assim mais pessoas poderão participar sem aglomerações.

Para participar das celebrações será necessário fazer um cadastro prévio nas matrizes de nossas Paróquias, portando documento de identidade, para que tenhamos o controle de participação de fiéis. Essas inscrições serão feitas nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Cada pessoa poderá fazer o cadastro para no máximo três pessoas. Nas comunidades rurais de nossas Paróquias, as celebrações da Eucaristia, acontecerão em horários agendados pelos padres, durante a semana na parte da noite.

Nas Comunidades onde existam salões que sejam maiores que as Capelas da Comunidade, as celebrações serão realizadas nesses recintos para que haja um maior distanciamento entre os fiéis. 8. Os fiéis deverão higienizar as mãos à entrada da Igreja com álcool em gel ou outro produto desinfetante que será disponibilizado pelas Paróquias. É obrigatório o uso de máscara, que só deverá ser retirada no momento da Comunhão Eucarística.

As regras também extensivas a casamentos, batizados e demais celebrações litúrgicas, e o aviso que haverá a suspensão imediata de todas as atividades litúrgicas se assim determinarem as autoridades, por possível agravamento da situação da pandemia.

As Celebrações online continuarão para atender aos fiéis que não possam ou não queiram ainda participar das celebrações presenciais permitidas