Dom José Carlos alerta para “eventos religiosos” sem o consentimento da Diocese de Divinópolis

Postado em 29/11/2018 8:40

A Diocese de Divinópolis divulgou uma recomendação do Bispo Dom José Carlos com relação a eventos “de caráter religioso e dito católico”, mas que não teriam o conhecimento ou consentimento da Igreja. Conforme a recomendação do bispo, alguns desses eventos contrariam até as orientações pastorais e seriam “de iniciativa claramente pessoal ou particular, com situações preocupantes e, em alguns casos, abusivas”.

A Diocese recomenda que as pessoas se questionem sobre os idealizadores dos citados eventos e se informem nos espaços diocesanos sobre tais atividades. “Todos os eventos religiosos em nossa Diocese devem ter o conhecimento e o aval das autoridades diocesanas, inclusive a presença de padres e/ou leigos de outras dioceses. Há muitos abusos e oportunistas. Nosso brasão diocesano não poderá ser usado no material de divulgação sem nossa liberação prévia”, afirmou o Bispo.

Dom José Carlos encerra a recomendação afirmando que a Diocese vai tomar as devidas providências caso a entidade seja utilizada de forma indevida, além de fazer um alerta. “E não nos responsabilizamos por consequências negativas dos eventos não autorizados”, complementou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com