Publicidade

Diocese de Divinópolis anuncia novas mudanças de padres

Postado em 17/07/2020 8:53

Distribuídas em partes, as mudanças de padres na Diocese de Divinópolis está na quarta fase, dessa apenas dois sacerdotes designados a novas paróquias, sendo para a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Onça do Pitangui: Padre Braz Rabelo, como Administrador Paroquial. E para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Itaúna: Padre Rodrigo Vieira da Silva, como Vigário Paroquial.

Padre Braz é natural de Carmo do Cajuru, tem 55 anos e da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. Ele estava em São Joaquim de Bicas, que receberá Padre Hermínio e Padre Júlio César. ” Neste ofício específico de fazer transferências, não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre, seja pela total improcedência de consultar quem a comunidade deseja que esteja lá. Ainda não é assim na Igreja! Quem sabe será um dia!”, disse Dom José Carlos, Bispo Diocesano por meio de nota.

Já Padre Rodrigo, que estava na Onça do Pitangui vai para Itaúna, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus se alegrará e terá um aprendizado muito grande. “Estamos lidando com os padres que temos na nossa Diocese, enviados por um tempo determinado a uma paróquia, desempenhando um ministério sempre passível de avaliação, o que não significa imediata troca por insatisfações iniciais. Todos aprendemos aos poucos, em comunhão, no diálogo e na convivência”, avalia Dom José Carlos, Bispo Diocesano por meio de nota.

Antes anunciadas as idas de Padre Amarildo para Nova Serrana, Padre João Luiz para Perdigão, Padre José Renilson para Igaratinga e Padre José Raimundo Bechelaine da Nossa Senhora do Líbano para a Nossa Senhora do Carmo, dentro mesmo de Carmo do Cajuru.

Em Divinópolis Padre Lúcio vai para a São Cristóvão, e Padre Moacir Tavares para o Santuário Diocesano em Conceição do Pará. Assim Padre Ydecy vai para a Nossa Senhora da Guia onde já está Padre Geraldo Maia.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!