fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Diocese de Divinópolis anuncia novas mudanças de padres

Diocese de Divinópolis anuncia novas mudanças de padres

Image

Distribuídas em partes, as mudanças de padres na Diocese de Divinópolis está na quarta fase, dessa apenas dois sacerdotes designados a novas paróquias, sendo para a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Onça do Pitangui: Padre Braz Rabelo, como Administrador Paroquial. E para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Itaúna: Padre Rodrigo Vieira da Silva, como Vigário Paroquial.

Padre Braz é natural de Carmo do Cajuru, tem 55 anos e da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. Ele estava em São Joaquim de Bicas, que receberá Padre Hermínio e Padre Júlio César. ” Neste ofício específico de fazer transferências, não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre, seja pela total improcedência de consultar quem a comunidade deseja que esteja lá. Ainda não é assim na Igreja! Quem sabe será um dia!”, disse Dom José Carlos, Bispo Diocesano por meio de nota.

Já Padre Rodrigo, que estava na Onça do Pitangui vai para Itaúna, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus se alegrará e terá um aprendizado muito grande. “Estamos lidando com os padres que temos na nossa Diocese, enviados por um tempo determinado a uma paróquia, desempenhando um ministério sempre passível de avaliação, o que não significa imediata troca por insatisfações iniciais. Todos aprendemos aos poucos, em comunhão, no diálogo e na convivência”, avalia Dom José Carlos, Bispo Diocesano por meio de nota.

Antes anunciadas as idas de Padre Amarildo para Nova Serrana, Padre João Luiz para Perdigão, Padre José Renilson para Igaratinga e Padre José Raimundo Bechelaine da Nossa Senhora do Líbano para a Nossa Senhora do Carmo, dentro mesmo de Carmo do Cajuru.

Em Divinópolis Padre Lúcio vai para a São Cristóvão, e Padre Moacir Tavares para o Santuário Diocesano em Conceição do Pará. Assim Padre Ydecy vai para a Nossa Senhora da Guia onde já está Padre Geraldo Maia.