fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Bispo abençoa a cidade de Divinópolis com Jesus Eucarístico

Bispo abençoa a cidade de Divinópolis com Jesus Eucarístico

Image

Após celebrar a mais importante festa para a fé católica, a Páscoa, milhares de fiéis acompanharam pelos meios de comunicação a missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos.

Após a celebração, com o apoio do Corpo de Bombeiros o bispo percorreu mais de 40 km com Jesus Eucarístico anunciando que Cristo vive! No total, o percurso teve uma duração de exatas quatro horas. Durante o trajeto, o Bispo concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento nos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São Judas e São João de Deus. Também deu a bênção no 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, no quartel da 7ª Região da Polícia Militar, no Carmelo da Imaculada Conceição, na Vila Vicentina.

Outros três diferentes pontos: no trevo da avenida J.K, que dá acesso à cidade, no morro do Gurita, onde está instalada a Cruz de Todos os Povos, e, por fim, da sacada episcopal da Catedral do Divino Espírito Santo.

Por todos os lugares que Jesus Eucarístico passava se sentia a emoção e a fé do povo que se ajoelhava para receber a bênção. Em algumas casas os fiéis prepararam pequenos altares para esperar Jesus passar. 

Informações: TÚLIO VELOSO | FOTOS: CHRISTYAM DE LIMA