Publicidade

Wirley Reis é empossado como presidente da Associação das Cidades Históricas de MG

Postado em 06/02/2021 18:42

Em cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira (5), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, mais conhecido como Têko, foi eleito e empossado como presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais para o biênio 2021-2022, tendo como 1º vice-presidente o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e como 2º vice-presidente o prefeito do Serro, Epaminondas Pires de Miranda. Até então, a presidência da associação era ocupada pelo ex-prefeito de Paracatu, Olavo Condé, que assumiu o cargo deixado pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, que se afastou para concorrer à reeleição como prefeito de sua cidade.
 
Entre outras autoridades, participaram do evento o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda; e mais de 20 prefeitos de cidades históricas associadas. “Para mim, que sempre fui um entusiasta da história e da cultura, é motivo de muito orgulho ocupar este cargo. Irei trabalhar incansavelmente para honrar a confiança em mim depositada e fazer um trabalho primoroso à frente desta entidade tão importante, na busca constante de enaltecer e conservar o patrimônio das cidades históricas mineiras e de fomentar o turismo nestes municípios”, afirmou Wirley Reis.
 
Associação
 
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais foi fundada em 2003 com a finalidade de congregar e defender os objetivos de seus 30 municípios associados em toda Minas Gerais. Os municípios pertencentes à associação detém mais de 50% de todo o patrimônio tombado no Brasil. A associação tem a missão de conhecer e valorizar as culturas, preservar e promover a diversidade, a memória e o patrimônio cultural, além de incrementar e divulgar o destino “cidades históricas de Minas”, dando enfoque às suas potencialidades sociais, econômicas e ambientais.
 
Presidente
 
Wirley Rodrigues Reis, mais conhecido como Têko, tem 39 anos e é natural da cidade de Itapecerica, no Centro-Oeste mineiro. Graduado em Administração de Empresas, foi eleito prefeito do município em 2016 e reeleito em 2020 com mais de 80% dos votos, um marco na história da cidade. Como prefeito, vem se destacando em todo o estado de Minas Gerais, sendo hoje uma reconhecida liderança política. É o atual presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI) e diretor da AMM na região Centro-Oeste.
 
Promotor de eventos, gestor cultural, social e administrador, desde muito jovem prestou, voluntariamente, importantes serviços para a população itapecericana, com atuação em diversas instituições e entidades públicas. Organizou, por anos, as principais festividades do município, tanto públicas quanto privadas. Grande amante e incentivador da cultura, das artes, da história e da preservação do patrimônio, tem participação em diversos eventos relacionados a esses temas, que também são tratados com relevância em sua gestão à frente da Prefeitura de Itapecerica.

 

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais foi fundada em 2003 com a finalidade de congregar e defender os objetivos de seus 30 municípios associados em toda Minas Gerais.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!