fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vídeo: Filas de carros para entrar em Capitólio são registradas no feriado

Vídeo: Filas de carros para entrar em Capitólio são registradas no feriado

Image

Moradores e motoristas flagraram uma fila com vários carros tentando entrar em Escarpas do Lago, na cidade turística de Capitólio, no Sul de Minas, na noite desta quinta-feira, 01, véspera de feriado. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais uma mulher ironiza: “Trabalhar não pode, mas a fila de carros pra passar o feriado em escarpas está enorme. Não estão nem aí pra Covid”. Outra publicação, no entanto, mostra veículos de turista retornando, e sendo impedidos de entrar na cidade.

Em entrevista a um portal da cidade, o prefeito Cristiano Geraldo da Silva (PP), afirmou que está entrando somente quem reside na cidade, por meio de comprovação de endereço, familiares de 1⁰ grau e prestados de serviços com contrato de prestação de serviços ou nota fiscal de entregas. “Estamos com a fiscalização pela cidade, e na Barreira Sanitária só entra quem realmente comprovar conforme já citado. Infelizmente muitos estão chegando de helicópteros, pelas águas, sempre dão um jeitinho. Muitas pessoas já retornaram, pois, estamos seguindo tudo na risca, para resguardar os capitolinos deste vírus maldito. Conto com o apoio de todos os turistas comerciantes, empresários, profissionais que dependem do turismo para sobreviver. A nossa cidade em breve terá condições de receber todos, porém, neste momento, as UTIs não. Por isso estas medidas mais rígidas para preservar nosso povo”. Afirmou Cristiano.

Na última terça-feira, 30, a prefeitura de Capitólio proibiu a entrada de visitantes e determinou que quase todo o comércio fique fechado durante o feriado da Semana Santa. Pelo decreto, entrada de pessoas em Capitólio permanecerá restrita no intervalo de cinco dias a moradores, proprietários e prestadores de serviço ligados às atividades essenciais – o Executivo municipal irá cobrar comprovação do vínculo com a cidade logo na entrada por meio da apresentação de documentos como comprovante de endereço, comprovante de matrícula escolar, carnê de IPTU, contrato de prestação de serviços e título de eleitor. 

Por meio de redes sociais, a Prefeitura de Capitólio publicou uma carta direcionada a turistas e pediu que eles não viajem para a cidade no feriado prolongado. “Queremos dizer que você sempre foi, e sempre será, bem-vindo em nossa cidade. Mas, no momento, ainda não podemos nos encontrar”, escreveu.

Veja o vídeo:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/veiculo-bate-em-casa-paroquial-de-capitolio-apos-motorista-fugir-da-pm-ao-entrar-na-cidade/