fbpx
Pular para o conteúdo

Vereadora natural de Brumadinho se emociona ao relatar a situação do desastre

A equipe do Corpo de Bombeiros que coordena o serviço de atendimentos as vitimas em Brumadinho fez nesta manhã a atualização dos números em relação às vitimas. Até o momento estão confirmadas 65 mortes. Deste total 31 vitimas foram identificadas e aproximadamente 279 pessoas estão desaparecidas.

Desde a última sexta-feira, 25 de janeiro vários profissionais ligados a saúde tem dado suporte no serviço de resgate e busca das vitimas. A equipe do SAMU em Divinópolis foi uma das unidades a dar apoio ao trabalho em Brumadinho. Além de voluntários como médicos e enfermeiros duas ambulâncias foram enviadas para região metropolitana de Belo Horizonte.

Angústia ainda toma conta da cidade

Na cidade de Brumadinho a maior angústia das famílias ainda é por noticias dos desaparecidos. O governo da cidade improvisou um local para que os parentes e amigos possam se alojar enquanto esperam por informações das autoridades. Todos os dias o trabalho de buscas começa as 4 da madrugada e se estende até às 22 horas. O medo e a apreensão se espalharam pela cidade.

A vereadora de Divinópolis Janete Ferreira é natural de Brumadinho. Durante uma entrevista hoje pela manhã, 29 no Bom Dia Divinópolis ela relatou que tem mantido contato constante com os parentes que moram na cidade. Além do desastre ambiental a população está convivendo com o medo da outra barragem se romper. A vereadora se emocionou ao relatar o que a família tem vivido.