Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Vereador de Araújos é indiciado por matar ex-noivo em emboscada em Formiga

Vereador de Araújos é indiciado por matar ex-noivo em emboscada em Formiga

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou por homicídio qualificado um homem de 33 anos, suspeito de matar o ex-noivo, de 31, no dia 29 de maio, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga. O crime foi classificado como emboscada, com impossibilidade de defesa da vítima.

O suspeito, vereador na cidade de Araújos, se apresentou à Polícia Civil no dia 5 de junho, acompanhado por advogados, e optou por ficar em silêncio. Ele teve a prisão temporária decretada, que deve ser convertida em preventiva.

O assassinato foi flagrado por câmeras do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”. As imagens mostram um carro preto, sem placas, chegando à casa da vítima. Em seguida, o suspeito aparece esperando a chegada do ex-companheiro e atira contra ele. Após os disparos, foge no veículo. O carro havia sido alugado no mesmo dia do crime, em Bom Despacho, e foi devolvido ao proprietário por um advogado, um dia antes do suspeito se entregar.

A investigação revelou que os dois mantiveram um relacionamento de cerca de um ano, com histórico de agressões e ameaças. Em fevereiro deste ano, a vítima registrou um boletim de ocorrência relatando violência, danos ao carro e ameaças, inclusive uma frase dita pelo ex: “Vou derramar seu sangue, você vai sofrer o luto em Formiga.”

O delegado Ricardo Augusto de Bessas informou que a relação ficou ainda mais tensa após a vítima descobrir que havia contraído HIV. Segundo ele, o suspeito, que é soropositivo, não havia revelado essa condição no início do relacionamento.

A Polícia Civil confirmou, por meio de mensagens e dados de aplicativos, o padrão de violência e a premeditação do crime. O inquérito foi concluído e será enviado ao Ministério Público. O investigado permanece preso à disposição da Justiça.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x