fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Uberlândia mortes por covid-19 superam as de nove estados e DF nos primeiros dez dias de março

Uberlândia mortes por covid-19 superam as de nove estados e DF nos primeiros dez dias de março

Uberlândia registrou nos dez primeiros dias de março mais mortes pela Covid-19 do que nove estados brasileiros e o Distrito Federal, que têm populações maiores que a cidade mineira, com quase 700 mil habitantes. Segunda maior cidade de MG viu casos da doença e óbitos explodirem desde o fim de dezembro. Cenário de festas clandestinas contribuiu para aumento da doença. UTIs públicas e privadas operam na capacidade máxima e levam à exaustão os trabalhadores da saúde.

A maior cidade do Triângulo Mineiro teve 242 óbitos entre os dias 1º e 10 de março, o que a colocou à frente no total de mortes registradas pelo Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. Ao menos, os estados de AL, PI e SE, como Uberlândia, também registraram a variante brasileira.

Atualmente, Uberlândia está na fase mais rígida do plano municipal que regula o funcionamento das atividades comerciais e apenas as essenciais estão funcionando. Além disso, há ‘toque de recolher’ entre 20h e 5h e a venda de bebida alcoólica está proibida.

 

Desde o mês passado, a cidade conta com um hospital de campanha, instalado no estacionamento do Hospital Municipal. Em julho de 2020, a Prefeitura desapropriou um hospital particular, fechado desde 2016, que passou a integrar a rede municipal com atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19.

O número elevado de mortes fez a Prefeitura ampliar a construção de novos jazigos nos cemitérios da cidade.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/onda-vermelha-novo-decreto-suspende-aulas-presenciais-inclusive-em-escolas-particulares-em-divinopolis/