fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas

Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas

Image
Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas

Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas
Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas

A Justiça condenou na madrugada desta sexta-feira, 18 de junho, três mulheres denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por envolvimento na morte do técnico de enfermagem e maratonista João Vicente dos Santos em Alfenas (MG). Conforme a denúncia, o crime aconteceu em outubro de 2016. Mariângela Fernandes e Pâmela Maria de Lima foram condenadas por homicídio duplamente qualificado. As duas, juntamente com Rosângela Augusta de Oliveira, foram condenadas ainda por ocultação de cadáver. Rosângela também foi condenada pelo crime de receptação.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu na BR-491, no dia 26 de outubro daquele ano, quando Mariângela e Pâmela praticaram o homicídio. A apuração revelou que as duas mantinham um relacionamento amoroso e que a vítima obtinha empréstimos financeiros junto à Mariângela, com quem trabalhava em dois hospitais. Segundo as investigações, João Vicente e Mariângela também mantinham uma relação amorosa.

Assim, além do inconformismo às investidas financeiras da vítima e ciente de que Pâmela não aceitava o relacionamento, Mariângela, conforme as investigações, cooptou e manipulou a companheira para planejar a morte de João Vicente. No dia do crime, foi apurado que as duas atraíram a vítima para um encontro e, após colocarem substância dopante em bebida oferecida a ele, aplicaram na vítima uma injeção letal. Após o crime, segundo o MPMG, elas levaram o corpo à zona rural de Serrania, onde o enterraram, com a ajuda de Rosângela e de outra mulher denunciada.

O conselho de sentença, entretanto, negou a autoria em relação à quarta mulher acusada.

Penas

Mariângela Fernandes foi condenada a 21 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, e pagamento de cem dias-multa. Pâmela Maria de Lima Gonçalves cumprirá a pena de 16 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado, além de pagamento de 80 dias-multa.

Já Rosângela Augusta de Oliveira foi condenada a três anos de reclusão em regime inicialmente aberto e pagamento de 110 dias-multa.

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Centro de Jornalismo
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
E-mail: [email protected]