fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Suspeito é indiciado por incêndio que destruiu UPA em Itabira

Suspeito é indiciado por incêndio que destruiu UPA em Itabira

Image
Suspeito é indiciado por incêndio que destruiu UPA em Itabira

Suspeito é indiciado por incêndio que destruiu UPA em Itabira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 21 anos, por incêndio culposo, após a conclusão das investigações acerca da destruição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Fênix, em Itabira, região Central de Minas. O prejuízo foi de, aproximadamente, R$ 4 milhões ao Poder Público municipal.

O indivíduo foi flagrado por câmera de segurança transitando nas proximidades da UPA, acompanhado de um adolescente. Em determinado momento, ele teria se abaixado e ateado fogo na beirada de um terreno vago, deixando o local logo em seguida. Poucos minutos depois, o fogo se alastrou pela vegetação do terreno, alcançando a unidade médica, localizada a cerca de 30 metros do foco inicial.

Na delegacia, o investigado relatou que resolveu queimar uma linha de pipa que estava na mão dele, razão pela qual, ao passar perto de um lote vago, abaixou-se e colocou fogo no objeto com um isqueiro. Com isso, o suspeito foi indiciado pelo crime previsto no artigo 250, parágrafo 2º, do Código Penal. A pena pelo crime de incêndio culposo varia de seis meses a dois anos de prisão.