fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Surto: sobe para 171 número de infectados em internato de Lavras

Surto: sobe para 171 número de infectados em internato de Lavras

Image
O colégio Fadminas fica em uma área rural de Lavras e segundo prefeita de Lavras, alunos que testaram positivo seguem isolados no local.

O colégio Fadminas fica em uma área rural de Lavras e segundo prefeita de Lavras, alunos que testaram positivo seguem isolados no local.

Aulas estavam ocorrendo de forma online, mas registros fotográficos mostram eventos de estudantes ignorando o distanciamento social e sem o uso da máscara

O número de infectados no surto de COVID-19 no Colégio Fadminas, que funciona em regime de internato, no Bairro Ityrapuan, em Lavras, no Sul de Minas, continua aumentando. Segundo dados do LabCovid, laboratório da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que está realizando os exames no local, até o momento foram confirmados 171 testes positivos. 

Em nota publicada na última quarta-feira (3/3), a Fadminas confirma que 254 alunos retornaram ao internato, no câmpus I, situado no Ityrapuan. O texto informa que as aulas estavam ocorrendo de forma online, mas um vídeo do diretor interino, Sérgio Gomes, foi amplamente compartilhado em grupos de Whatssap da comunidade escolar, no qual anunciava o retorno das aulas da educação básica no dia 8 de fevereiro. No vídeo, o diretor não cita as atividades online.