fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Capitólio
  • Senado cobra interrupção de navegabilidade em Furnas e vistoria em cânions

Senado cobra interrupção de navegabilidade em Furnas e vistoria em cânions

Image
Alexandre da Silveira senador

O Comando da Marinha está a caminho do lago de Furnas, em Capitólio, por causa da queda de um paredão em um cânion, que atingiu duas embarcações que estavam no local. Ao menos uma pessoa morreu e outras 15 pessoas foram afetadas, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

Alexandre Silveira (PSD), que vai assumir a vaga ao Senado que será deixada pelo senador Antônio Anastasia (PSD), que vai para o TCU, esteve em contato com o presidente de Furnas, Cloves Torres, e solicitou que a empresa interrompa a navegabilidade nos pontos do lago onde possa haver riscos. Silveira também pediu que seja feita uma vistoria na região dos cânions para averiguar a segurança no local.

O presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauro Tramonte (Republicanos) disse se solidarizar com as vítimas desse terrível deslizamento nos Canyons de Furnas, em Capitólio, neste sábado (8). “Vamos acompanhar as apurações e pedir providências para que todo o local seja vistoriado para a segurança dos moradores, trabalhadores e turistas que visitam a região”, afirmou o parlamentar, em nota.