Publicidade

Sem feira livre, agricultores familiares de Cantagalo retomam vendas com comercialização virtual

Postado em 02/04/2021 7:00

Os agricultores possuem um grupo no WhatsApp e página no Facebook para vendas

Agricultores familiares de Cantagalo, no Vale do Rio Doce, precisaram se reinventar durante a pandemia. A feira livre foi suspensa e as escolas foram fechadas. Os pontos eram importantes locais para comercialização de produtos.

Para evitar que agricultores perdessem a renda, a técnica da Emater-MG do município, Odilma Martins Costa e Silva, explicou que as ferramentas digitais foram essenciais neste momento. Desta forma, foi criada uma Feira Livre Virtual que se iniciou em um grupo de WhatsApp.

Advertisement

Participam do grupo, todos os integrantes da Associação dos Feirantes de Cantagalo e 80 clientes. O espaço está sendo administrado pela Emater-MG. No local, são postadas fotos das propriedades, dos produtos, os preços e o número de contato do agricultor.

Para receber o produto, o cliente entra em contato com o agricultor. São ofertadas hortaliças, frutas, quitandas, pimenta e corantes.

Além do WhatsApp, uma página da feira foi criada no Facebook para divulgação. As entregas dos produtos começaram a ser feitas aos sábados, com apoio da prefeitura. Porém, com o aumento da procura, elas estão sendo realizadas também em outros dias da semana.

Atualmente, a Feira Livre Virtual de Cantagalo conta com 12 agricultores e cinco artesãos.

Foto: Divulgação/ Emater-MG (Marcelo Varella)

 

The post Sem feira livre, agricultores familiares de Cantagalo retomam vendas com comercialização virtual first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!