Secretário reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em MG - Portal MPA

Publicidade

Secretário reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em MG

Postado em 08/08/2021 7:40

Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, atualizou a situação da covid-19 em Minas e destacou a importância da vacinação para reduzir o número de internações pela doença no estado.

Um gráfico foi apresentado com as internações por covid-19 em Minas, com as proporções para faixas etárias, de 03/01/2021 a 31/07/02021.

“É possível perceber que no início do registro, a proporção de idosos prevaleceu na internação de casos graves, o que foi caindo com o tempo. Essa mudança está muito relacionada à vacinação, mostrando sua eficácia e também reforçando sua importância”, afirmou o secretário de Estado de Saúde.

Advertisement

Vacinação

Até o momento, Minas Gerais já recebeu mais de 18 milhões de doses de vacina contra covid, do Ministério da Saúde (MS), e um total de 17.068.568 de doses já foram enviadas aos municípios mineiros.

“Alcançamos também uma marca importante no estado, que é a de mais de 10 milhões de primeiras doses aplicadas. Além disso, superamos o número apresentado na coletiva anterior, de aproximadamente 232 mil aplicações diárias de vacina. Atualmente, alcançamos a média de 244.510 aplicações diárias, mostrando uma clara aceleração na aplicação de vacinas no estado”, afirmou.

Avanço das ondas

Algumas regiões puderam avançar em sua classificação, como resultado da melhora nos indicadores. “Pela primeira vez, depois de muito tempo, vemos o mapa de Minas com o verde prevalecendo”, destacou o Fábio Baccheretti.

Dessa forma, estão na onda verde neste momento, as macrorregiões Centro, Centro Sul, Jequitinhonha, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Vale do Aço. Encontram-se na amarela, as macros Leste, Leste do Sul, nordeste e Triângulo Norte, enquanto a macrorregião do Triângulo Sul permanece na onda vermelha.

úde reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em Minas

Foto MPA/Saúde reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em Minas

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!