fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Secretário reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em MG

Secretário reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em MG

Secretaria de Saúde de Formiga encerra situação de surto de casos de Covid 19 em Asilo 
Foto MPA/ Secretaria de Saúde de Formiga encerra situação de surto de casos de Covid 19 em Asilo 

Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, atualizou a situação da covid-19 em Minas e destacou a importância da vacinação para reduzir o número de internações pela doença no estado.

Um gráfico foi apresentado com as internações por covid-19 em Minas, com as proporções para faixas etárias, de 03/01/2021 a 31/07/02021.

“É possível perceber que no início do registro, a proporção de idosos prevaleceu na internação de casos graves, o que foi caindo com o tempo. Essa mudança está muito relacionada à vacinação, mostrando sua eficácia e também reforçando sua importância”, afirmou o secretário de Estado de Saúde.

Vacinação

Até o momento, Minas Gerais já recebeu mais de 18 milhões de doses de vacina contra covid, do Ministério da Saúde (MS), e um total de 17.068.568 de doses já foram enviadas aos municípios mineiros.

“Alcançamos também uma marca importante no estado, que é a de mais de 10 milhões de primeiras doses aplicadas. Além disso, superamos o número apresentado na coletiva anterior, de aproximadamente 232 mil aplicações diárias de vacina. Atualmente, alcançamos a média de 244.510 aplicações diárias, mostrando uma clara aceleração na aplicação de vacinas no estado”, afirmou.

Avanço das ondas

Algumas regiões puderam avançar em sua classificação, como resultado da melhora nos indicadores. “Pela primeira vez, depois de muito tempo, vemos o mapa de Minas com o verde prevalecendo”, destacou o Fábio Baccheretti.

Dessa forma, estão na onda verde neste momento, as macrorregiões Centro, Centro Sul, Jequitinhonha, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Vale do Aço. Encontram-se na amarela, as macros Leste, Leste do Sul, nordeste e Triângulo Norte, enquanto a macrorregião do Triângulo Sul permanece na onda vermelha.

úde reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em Minas
Foto MPA/Saúde reforça importância da vacinação para redução de internações por covid-19 em Minas