fbpx
Pular para o conteúdo

Sebrae lança XV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica

Image

Evento acontecerá durante o próximo feriado prolongado

A Prefeitura de Itapecerica, localizada na região Centro-Oeste de Minas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), lançaram nesta sexta-feira (12), o ‘XV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica’. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 junho e pretende oferecer com o melhor da culinária da roça mineira.

A festa vai acontecer na Praça Dom José Medeiros Leite, localizada no Centro de Itapecerica. Com mais de 50 pratos diferentes da típica gastronomia rural local, o festival vai fornecer ao público muitos doces, quitandas, cervejas artesanais e cachaças, apresentações culinárias efetuadas por chefs, além de alimentos de agricultura familiar e artesanato local. O evento  também contará com música caipira, com diversas atrações musicais.

A fim de que os participantes da festa sintam-se, de fato, na zona rural, todo o espaço será decorado de forma temática. Como grande fomentador do turismo e economia na cidade, o festival que chega em sua 15° edição, pretende gerar emprego e renda, aquecendo o comércio e a prestação de serviços no município.

Parceria

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, uma das principais referências no gênero gastronômico em toda Minas Gerais, conta neste ano com uma novidade: a parceria da Prefeitura com o Sebrae Minas.

A instituição vai ofertar cursos e orientações para viabilizar a participação de chefs de cozinha renomados, além de potencializar a divulgação do festival.  O principal objetivo é estimular a atividade econômica no município, ato que pode beneficiar os empreendedores, além de ampliar a geração de emprego e renda para a população.


Foto: Prefeitura de Itapecerica

O post Sebrae lança XV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT