Pular para o conteúdo

São Gonçalo do Pará: professora é afastada por suspeita de deixar alunos com sede

Uma professora do Cemei Abda Pena Duarte proibiu as crianças de beberem água e irem ao banheiro. Segundo informações de uma mãe, o seu filho passou sede na Instituição.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Willian Brito, a professora de 53 anos confirmou que não deixou os estudantes saírem da sala.

Uma professora do Cemei Abda Pena Duarte proibiu as crianças de beberem água e irem ao banheiro. Segundo informações de uma mãe, o seu filho passou sede na Instituição. O garoto contou que ele e mais 20 colegas foram impedidos de beberem água. Os pais procuraram o Cemei.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Willian Brito, a professora de 53 anos confirmou que não deixou os estudantes saírem da sala. De fato houve essa fala, contudo após conversar coma servidora ela alegou que cometeu o erro de falar dessa forma, contudo não houve a prática em si.

Confira a nota da prefeitura do município:

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará juntamente com a Secretaria de Educação, repudia os atos mencionados nas denúncias e informa que os mesmos vão contra todos os princípios e práticas pedagógicas desenvolvidas no município. Informa ainda que a monitora envolvida no caso se encontra afastada de sua função e que será aberta uma sindicância para apurar os fatos que, caso sejam comprovados, serão encaminhados às instâncias competentes para as providências legais. A secretaria de Educação está à disposição de pais e profissionais da Educação para maiores esclarecimentos.