José Batista Leite, de 71 anos foi encontrado já sem vida em uma mata na comunidade rural de Capela dos Nicos, em Santo Antônio do Monte, nesta segunda-feira (18). A vítima, que foi dada como desaparecida no domingo (17), estava com os punhos amarrados com uma faixa de pano, além de diversas escoriações nos braços e um corte na testa.
José Batista possuía um caminhão Mercedes-Benz 608, que é um veículo de pequeno porte, e era especializado em transporte de gado na região. Ele dirigia o caminhão, nas proximidades da MG-164, onde foi encontrado destruído por um incêndio.
De acordo com a Polícia Militar, a esposa do desaparecido informou que ele iria fazer um transporte de gado, e dois homens desconhecidos iriam o acompanhar.
O ponto de encontro para o embarque dos homens é um haras em Lagoa da Prata/MG. Após isso, o idoso não havia retornado para casa. Objetos pessoais da vítima, como carteira de documentos e celular, foram levados.
Para o delegado Dr. Lucélio Silva, da Comarca de Santo Antônio do Monte, ja foi verificado que a vítima faleceu devido a um traumatismo craniano e tudo indica que o fogo foi ateado no veículo após o crime. A Polícia Civil de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata prosseguem as investigações para apurar o crime.