SAMU firma parceria com Grupo de Resgate Voluntário para atendimentos em Lagoa da Prata

Postado em 19/11/2017 10:12

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) firmou uma parceria com o Grupo de Resgate Voluntário, fundado há um ano em Lagoa da Prata. Para o grupo, a parceria era considerada um sonho e ajudará nos atendimentos realizados na cidade. Essa parceria é muito importante, era o nosso sonho, não tenho nem palavras para descrever como estamos nos sentindo podendo contar com o SAMU. O que pudermos fazer para honrar tanto nosso nome quanto do SAMU, faremos”, disse o coordenador do Resgate Voluntário, Diego Luiz da Silva

Em Lagoa da Prata, 18 bombeiros civis atuam como voluntários no Resgate por 24 horas. Eles já trabalharam juntos com o SAMU em diversas ocorrências.

Recentemente, o grupo visitou a Central de Regulação das Urgências em Divinópolis e na ocasião, teve oportunidade de conhecer toda estrutura e ver como funcionam os atendimentos do SAMU. “Ficamos deslumbrados com toda operacionalização do sistema. Temos só que agradecer a vinda do SAMU para a nossa cidade e região. Temos certeza que essa parceria crescerá mais e mais”, disse a voluntária do Resgate, Thais Silva de Paula.

Foto: Assessoria SAMU

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com