Publicidade

Romeu Zema determina abertura do Hospital de Campanha em Belo Horizonte

Postado em 12/07/2020 9:02

O governador Romeu Zema determinou, no sábado (11/7), a abertura do Hospital de Campanha, no Expominas, em Belo Horizonte.

Na segunda-feira (13/7), 30 leitos de enfermaria e estabilização entrarão em funcionamento e a estrutura poderá ser ampliada conforme a demanda.

O espaço é uma das ações do Governo de Minas para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A finalidade é criar condições aos hospitais convencionais para atender, sobretudo, os casos graves e que precisam de Centro de Terapia Intensiva (CTI). Em caso de lotação das enfermarias dos hospitais convencionais da RMBH, poderão ser solicitadas ao Hospital de Campanha vagas de clínica médica para finalização dos tratamentos.

Prevenção

O governador Romeu Zema destacou que a decisão de abertura é preventiva, já que o estado se aproxima do pico da pandemia, prevista por especialistas para a próxima quarta-feira (15/7).

“Como conduzimos bem o combate ao coronavírus, empurrando para frente a curva de contaminação, o hospital não se fez necessário até então. Mas, agora, neste mês de julho, nós estamos no pico da pandemia. É o mês que, com toda certeza, teremos mais casos, mais óbitos e, também, mais internações. Daí a decisão de ativarmos o hospital neste momento, mesmo havendo leitos disponíveis no sistema de Saúde do Estado”, afirmou.

Ele disse, ainda, que os 30 leitos abertos inicialmente são o mínimo executável e que essa estrutura poderá ser ampliada a qualquer momento. “Esse número pode ser ampliado de um dia para o outro para 60, 100 ou 150 leitos. Nós queremos passar esse período de pico com reserva, com cautela. Se o sistema passar por uma sobrecarga, nós podemos utilizar o Hospital de Campanha a qualquer momento”, ressaltou.

 

Com informações Secretaria de Estado de Saúde

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!