Reintegração de Posse em Nova Serrana termina em tumulto e rodovia fechada

Postado em 09/01/2020 22:46

Hoje, 09 de janeiro de 2020, foi desencadeada uma operação policial, planejada previamente e em apoio a oficiais de Justiça, para garantir o cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse, no bairro Industrial José Silva de Almeida.

A operação iniciou-se por volta de nove horas da manhã, e já durante a execução do cumprimento de mandado de reintegração de posse, ou seja, por volta de quatorze horas, os militares empenhados na operação tomaram conhecimento, por meio do oficial de justiça, da revogação do cumprimento da reintegração de posse, pela autoridade judicial da Comarca de Nova Serrana.

 

Os populares ao tomarem conhecimento dessa revogação e uma vez já iniciada a remoção dos bens e início da demolição de alguns imóveis, eles se revoltaram e iniciaram o fechamento da rodovia BR 262 (sentido Belo Horizonte, próximo ao Km 441) e de algumas ruas do referido bairro, utilizando pneus e pedaços de madeira, os quais atearam fogo.

Durante a ação arremessaram fogos de artifício em direção aos militares, pedras, pedaços de madeira e tambores, desobedecendo as ordens legais e resistindo a prisão, sendo imprescindível a intervenção policial para desobstrução da via e controle do fogo.

Houve o uso de instrumentos para contenção das manifestações e prisão de sete pessoas em decorrência dos crimes de bloqueio de via e resistência.

A prefeitura da cidade de Nova Serrana emitiu a seguinte nota:

“O governo municipal esclarece que não possui nenhum vínculo ou ingerência nas ações de reintegração de posse realizadas nesta quinta-feira (9), no bairro Industrial José Silva de Almeida; que desencadearam manifestações por parte de algumas pessoas.
Segundo informações, oficiais de Justiça, apoiados por policiais militares cumpriram ordem emanadas por um juiz da comarca, em relação à reintegração de posse em propriedade particular anteriormente invadida.
Importante lembrar que outros imóveis no mesmo bairro já tiveram ações da Justiça de forma semelhante, recentemente.
Finalmente, a Prefeitura de Nova Serrana esclarece que seu setor de Assistência Social sempre está à disposição para garantir os direitos dos cidadãos”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!