fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Recurso de 600 mil destinado a Oliveira por Jaime Martins possibilita finalização de UBS

Recurso de 600 mil destinado a Oliveira por Jaime Martins possibilita finalização de UBS

Image

0 ex-deputado federal, Jaime Martins, esteve presente na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparecida Elisabeth Filomena Alves, nesta quinta-feira(10/01), na cidade de Oliveira.

A unidade vai atender mais de quatro mil pessoas de forma direta, é a maior unidade da cidade, de grande importância para a saúde do município.

A obra começou em 2021 e só foi possível a inauguração logo no início de 2022, graças a contribuição direta de Jaime Martins, que destinou cerca de 600 mil reais, fruto de emenda parlamentar, para compra de todo material e equipamentos para funcionamento do local.

Jaime destacou a importância desta construção neste momento  pandêmico. “O momento  não poderia ser mais oportuno. Em muitas cidades estão abrindo postos de atendimento a casos suspeitos de Covid e as UBS’s fazem este trabalho. Em toda minha vida política priorizei as questões relativas a saúde. A Atenção Primária é a porta de entrada para o SUS e o que possibilita a otimização dos processos, além de ser a principal ação de prevenção e identificação de fatores de risco a saúde.”

Jaime ainda ressaltou o quanto é gratificante colher frutos do seu trabalho no congresso até hoje. “Sempre foi minha prioridade trazer recursos para nossa região. Ver essa verbas aplicadas em favor da população é a maior recompensa. Oliveira e região pode contar sempre com meus esforços”, completa.

Devido à pandemia o evento teve a presença de público limitada. Na ocasião, Jaime aproveitou para visitar o Hospital São Judas Tadeu na cidade para conhecer o trabalho realizado no local  e o projeto de expansão da entidade.