Projeto ‘Na corrida contra a Pedofilia’ acontece neste sábado (19) em Carmo do Cajuru

Postado em 15/05/2018 13:40

Em comemoração ao dia “18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, A Secretaria de Promoção Social e Defesa Civil, através do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, realizam no próximo sábado, (19), a partir das 8h, na Praça do Cruzeiro em Carmo do Cajuru, o Projeto “Na corrida contra a Pedofilia”.

Serão realizadas exposições de trabalhos do grupo de artesanato, capoeira, música e corrida infanto-juvenil contra a pedofilia, visando colocar em discussão o combate a esta prática criminosa que tem como armas aliadas o silêncio e o medo.

O Dia 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Projeto 'Na corrida contra a Pedofilia' acontece neste sábado (19) em Carmo do Cajuru

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com