fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Professor é preso por estupro de vulnerável em operação da Polícia Civil

Professor é preso por estupro de vulnerável em operação da Polícia Civil

Image

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, suspeito de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores, em Itaúna. Um adolescente, companheiro do investigado, ainda foi apreendido.

Na manhã desta sexta-feira, 05, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG), deflagrou a operação “Save the kids”, que resultou na prisão.

O delegado Leonardo Pio revelou que as investigações tiveram início em novembro de 2020, após denúncias de que um diretor escolar, que também é professor e líder comunitário, estaria envolvido em abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. “Recebemos informações de que o investigado aliciava as vítimas, fornecendo a elas dinheiro, presentes, comidas e favores a troco de prática de sexo com ele”, conta.

Ainda segundo o delegado, até o momento, foram identificadas duas vítimas, de 14 e 15 anos. Os abusos contra a de 15 anos teriam começado quando ela tinha 14. Também foi levantado que o suspeito já possui registros policiais pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante o cumprimento de três mandados de busca domiciliar contra o alvo, as equipes arrecadaram dois aparelhos celulares, diversos pen drives, dois computadores e porções de maconha. O material será encaminhado para perícia e analisado no âmbito do inquérito policial.

A investigação é realizada pela PCMG em Itaúna e a operação contou com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Regional em Divinópolis para o cumprimento dos mandados.

Concluídos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.