Publicidade

Prefeitura de Cláudio promove capacitação da equipe para gestão do aplicativo oficial

Postado em 03/05/2021 10:38

Hoje e terça-feira (03 e 04/05) a Administração Municipal de Cláudio, está promovendo a capacitação da equipe de servidores para a gestão do App Cláudio. A ferramenta vem para dar agilidade nos serviços da Prefeitura. Esse é um dos compromissos: modernizar e desburocratizar a ações no município.

O Prefeito Municipal, Reginaldo Freitas, conta que a chegada deste aplicativo vai ajudar na desburocratização de vários serviços entre população e prefeitura, proporcionando assim mais agilidade e facilidade nos serviços oferecidos para o cidadão, pois o App é muito completo. “Trabalhamos para ficar sempre a frente, queremos um serviço rápido, transparente e ágil. A cidade carinho está mais inteligente e eficiente. Em breve a população poderá baixar o aplicativo e usar os serviços que oferecemos”, finaliza.

O Secretário Municipal de Gestão, Planejamento e Administração, Carlos Eduardo Magalhães, explica que esse treinamento será a conclusão de um processo que vem desde no início do mandato. “Estamos muito satisfeitos de apresentar aos servidores a nova ferramenta de trabalho e capacitá-los para trabalhar com ela. Serão diversas oficinas onde eles aprenderão a gerir o aplicativo e também poderão apontar novos serviços para serem incluídos. Procuramos minuciosamente por um aplicativo que atendesse todas as nossas necessidades. O App Cláudio é totalmente customizavél, podemos incluir soluções para todas as demandas da população”, completa.

Advertisement

Por meio do App Cláudio o cidadão poderá acessar as notícias da Prefeitura e ficar por dentro de tudo que acontece na gestão. Fazer denúncias e solicitações, como por exemplo: na aba “Abrir Chamado”, área Saúde, estará disponível a opção denúncias de locais com focos de dengue e pragas urbanas, como roedores e pombos. Na área “Trânsito” será possível fazer denúncias de bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem, placa de sinalização danificada, dentre outros.

Na aba “Utilidade Pública” as pessoas poderão consultar os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos, telefones úteis.

Haverá uma aba exclusiva para o “Coronavírus” onde a população acessará as informações sobre a doença, decretos municipais e boletins diários.

Dentro do aplicativo terá ainda uma parte específica para os servidores públicos municipais. Neste espaço o servidor poderá consultar o contracheque, além de mensagens específicas da administração para seus servidores.

.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!