fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Prefeitura de Carmo do Cajuru negocia instalação de montadora de veículos

Prefeitura de Carmo do Cajuru negocia instalação de montadora de veículos

Inauguração ETE em Carmo do Cajuru
Foto Redes Sociais

Inauguração ETE em Carmo do Cajuru
Foto Redes Sociais

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSB), confirmou ao Sistema MPA que negocia a instalação de uma montadora de veículos na cidade. “Já fizemos duas rodadas de conversa e uma delas já com o Estado, tratando dos incentivos para montadoras. É um projeto novo e arrojado. Estamos evoluindo nas tratativas. Os diretores estão muito focados e animados”, afirmou o chefe do executivo municipal.

O terreno para a instalação da montadora deve ser doado por empresários da cidade. A previsão é de que o funcionamento comece em janeiro de 2023 com a produção de 1500 carros no primeiro ano. Ainda segundo o prefeito, a empresa é uma startup nova no mercado, que terá dois investidores de São Paulo e um do Sul.

No fim de março, obras para a instalação de outra indústria devem ser inauguradas em Carmo do Cajuru: empresa MRJ Farma. Segundo o prefeito, a farmacêutica fará um investimento de R$57 milhões e deve gerar cerca de 180 empregos.

As ações de desenvolvimento transformaram a cidade de Carmo do Cajuru em referência também para projetos de expansão. Hoje a cidade tem unidades das empresas de Divinópolis Cofer e Farmax. A Farmax, por exemplo, implantou no município o Centro de Distribuição.