Prefeitura de Carmo da Mata anuncia corte de três médicos que atendiam no município

Postado em 07/11/2018 7:27

Devido a crise financeira, a Prefeitura de Carmo da Mata anunciou no início da noite da última terça-feira (6), o corte de três médicos que atendiam no município. Serão afetados os atendimentos em clínica geral, pediatria e ginecologia.

A Secretaria Municipal de Saúde também anunciou que os atendimentos de ultrassonografia serão reduzidos para a metade do que é feito atualmente, colocando como prioridade o atendimento as gestantes. Consultas para pediatria e ginecologia oferecidas pelo SUS deverão ser aguardadas em fila de espera e em casos de urgência, pode ser realizado o direcionamento do interessado para locais que oferecem descontos aos usuários.

Segundo o comunicado divulgado pela prefeitura, a secretaria pede “a colaboração e compreensão da população e enfatiza que, de qualquer maneira estudada, não encontraria recursos para manter o trabalho dos médicos no município”.

Na quarta-feira passada (31), o município havia anunciado a exoneração de 65 servidores entre secretários, comissionados e cargos de confiança. Também foi anunciada a redução do horário de atendimento. O prefeito Almir Resende já decretou calamidade financeira e contabiliza que a dívida do Estado com o município, pelo não repasse de recursos esteja na casa de R$3,5 milhões.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics