fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Prefeitura de Bom Despacho também decreta suspensão de festas, eventos sociais e de lazer

Prefeitura de Bom Despacho também decreta suspensão de festas, eventos sociais e de lazer

Image

Para evitar que os casos de coronavírus continuem aumentando em Bom Despacho, ontem (29), a Prefeitura e o Comitê decretaram novas medidas de segurança. Entre elas, a suspensão de festas, eventos sociais e de lazer que aglomerem pessoas. Também serão fechadas as lojas de aluguel de roupas, atividades de recreação e lazer, salões de festas, estúdios de tatuagem e piercing.

Já os estabelecimentos como bares restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias e afins, deverão adotar medidas de segurança, como proibir self-service e a entrada de pessoas sem máscara. Deverão controlar a entrada de clientes, manter o distanciamento mínimo exigido entre as pessoas. Também está proibido música ao vivo, som mecânico e qualquer outro tipo de entretenimento. “Essas medidas serão necessárias para evitar um mal maior. Infelizmente, as pessoas estão se acomodando e deixando de adotar medidas como uso de máscara e desinfecção das mãos. Estão se aglomerando e participando de festas como se não estivéssemos enfrentando uma pandemia. Só vamos vencer esse vírus se todos fizerem sua parte”, destacou o Prefeito, Dr. Bertolino.

As atividades religiosas presenciais poderão ocorrer, desde que algumas medidas de segurança sejam adotadas, como não ultrapassar o tempo máximo de uma hora por cerimônia e garantir que não seja ultrapassado o limite máximo de 1 pessoa por 4 metros².

Mais fiscais foram contratados para garantir a segurança da população – para que as pessoas tenham mais segurança, a Prefeitura contratou mais fiscais. É importante destacar que a responsabilidade de cumprir as normas é do proprietário do estabelecimento. Ele é o responsável pela segurança dos clientes e dos funcionários.