fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Prefeito de Carmo do Cajuru participa de Fórum Internacional de PPPs na Espanha

Prefeito de Carmo do Cajuru participa de Fórum Internacional de PPPs na Espanha

Image

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSB), está em Barcelona, na Espanha, para participar do Fórum Internacional de Parcerias Publico-Privada (PPPs). A PPP Cidade Inteligente implantada em Carmo do Cajuru, foi considerada a melhor do mundo na categoria. A iniciativa foi selecionada pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece).

O evento irá reunir os melhores projetos de PPP do mundo. Entre os premiados estão iniciativas de Portugal, Senegal, Espanha e Suíça. Os países foram premiados nas categorias de saúde e bem-estar, geração de energia a partir de resíduos sólidos e plataformas urbanas de ônibus.
A iniciativa de Cajuru foi usada como ‘case’ pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), responsável pela elaboração do projeto. A Cidade Inteligente, em resumo, são espaços urbanos caracterizados pela utilização generalizada de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s”).

A PPP contempla cinco dos 30 objetivos da ONU para o desenvolvimento social: energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; cidades; e comunidades sustentáveis.
Com 100% dos serviços já implantados, Cajuru reformou 100% do parque de iluminação pública. Foi realizada a troca das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED nos 4.370 pontos.