Pré-candidatos: Zema, Kalil e Viana confirmam presença em painel no 37º Congresso Mineiro de Municípios - Portal MPA

Publicidade

Pré-candidatos: Zema, Kalil e Viana confirmam presença em painel no 37º Congresso Mineiro de Municípios

Postado em 14/05/2022 6:52

Pré-candidatos: Zema, Kalil e Viana confirmam presença em painel no 37º Congresso Mineiro de Municípios

Pré-candidatos: Zema, Kalil e Viana confirmam presença em painel no 37º Congresso Mineiro de Municípios

Como está confirmado na programação do 37º Congresso Mineiro de Municípios, o Painel com os pré-candidatos ao Governo de Minas acontecerá no segundo dia do evento, 2 de junho, das 9h às 12h, no Palco Minas Gerais, no Expominas, em Belo Horizonte. As assessorias dos três pré-candidatos já confirmaram participação de Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL), onde terão um espaço para apresentar suas propostas de plano de governo para o desenvolvimento dos municípios de Minas Gerais.

Pelas regras já estabelecidas e aprovadas pelas assessorias de campanha e a AMM, em reunião no dia 5 de maio, a ordem de convocação à mesa e apresentações, foi definida por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL).

Foi decidido, também, que cada pré-candidato subirá ao palco, individualmente, conforme a ordem sorteada. Pelas regras já estabelecidas e aprovadas pelas assessorias de campanha e a AMM, cada pré-candidato terá 5 minutos para a apresentação inicial. Em seguida, eles irão responder a 5 perguntas (serão as mesmas para todos), da AMM, com 4 minutos de resposta para cada questão, totalizando 20 minutos; e mais 10 minutos de consideração final, totalizando 35 minutos de participação de cada.

O painel terá a mediação do presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda.

Sobre o Congresso

O Congresso, que, em 2022, contará com a parceria do Sebrae, dentro das ações do convênio Desenvolve Minas Gerais, já tem a sua marca consagrada na agenda municipalista brasileira. Neste ano, chega à sua 37ª edição com o tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.

Gerir a economia do município e os projetos voltados à sociedade, visando objetivos coletivos, é o principal pilar da governança, que promove o desenvolvimento das cidades e mais qualidade de vida para a população, e será intensamente debatido no Congresso.

Os participantes também terão acesso a dez eventos, que acontecerão simultaneamente dentro da programação do Congresso, com um extenso conteúdo e pautas que englobam a gestão pública municipal.

Clique aqui para acessar a programação.

  • 37º Congresso Mineiro de Municípios
  • 1º e 2 de junho
  • Expominas
  • Belo Horizonte – Minas Gerais
Com informações AMM