fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícias Civil e Militar prendem suspeito de tentar matar ex-namorada

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de tentar matar ex-namorada

Image

Nesta sexta-feira (6/8), após ação coordenada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem, de 29 anos, foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20. O crime ocorreu na última terça-feira (3/8), no município de São José do Jacuri, na região Leste do estado.
De acordo com as investigações, o suspeito teria invadido a casa da vítima com a intenção de reatar o relacionamento amoroso, mas ela pediu para que ele fosse embora. Inconformado, o homem sacou uma faca e atacou a mulher, além de golpear o irmão dela, de 15 anos, que tentou impedir as agressões. Após o crime, o suspeito fugiu, não sendo localizado.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou o inquérito e deu início às investigações. Foram produzidas provas de autoria e materialidade, que embasaram o pedido de prisão provisória do suspeito. O Ministério Público endossou o pedido, e a Justiça expediu o mandado de forma muito célere, possibilitando a ação rápida das polícias, que conseguiram prender o homem tentando embarcar num ônibus na rodoviária de São Pedro do Suaçuí.

“Essa integração entre os órgãos responsáveis pela segurança pública na comarca de Peçanha foi fundamental na prisão deste suspeito, pois, do momento em que o crime ocorreu, até a expedição do mandado de prisão, passou-se menos de 30 horas”, salientou o delegado Robert Salles, que conduziu os trabalhos.