Publicidade

Policiais ministram palestra sobre combate ao uso de drogas e bullying para alunos do ensino médio

Postado em 06/04/2019 7:44

Militares lotados no 3º Pelotão da Polícia Militar de Itapecerica/MG, ministraram palestras na Escola Estadual Imaculada Conceição e Centro Educacional Construir; sobre prevenção ao uso de drogas e sobre o bullying para estudantes do ensino médio.

A ação teve como objetivo alertar os alunos sobre os perigos das drogas e como agir diante destas situações e falou também sobre o bullying que são todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.

O evento teve como público alvo os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio que segundo a Polícia Militar são as maiores vítimas de traficantes.

Para Coordenadores, Professores e Direção de ambas as escolas “este tipo de palestra ajuda na formação do aluno não apenas na versão conteudista, mas também em sua formação enquanto cidadão”. Vale ressaltar que, um dos objetivos da escola é conscientizar os alunos sobre o perigo que as drogas representam para a sociedade e o que deve ser feito para não se tornar vítima de algum tipo de droga.

As palestras também alertaram para o bullying que é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.

.

 

Fotos: PM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!