fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

Belo Horizonte/MG – A Policia Federal deflagrou na manhã de hoje (26/09) a Operação Iscariotes, que visa a desarticular organização criminosa dedicada à prática do crime de tráfico internacional de drogas, especializada na remessa de grandes quantidades de cocaína do aeroporto internacional Tancredo Neves em Confins/MG para a cidade de Lisboa/Portugal.

São alvos da operação funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, especialmente daqueles que operam na movimentação de bagagens, nos raio-x e no carregamento/descarregamento de aeronaves.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas, nas cidades de Confins/MG, Lagoa Santa/MG, Pedro Leopoldo/MG e Guarulhos/SP, expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte/MG.

As investigações apontaram que o grupo criminoso tentou enviar uma mala contendo 32 tabletes de cloridrato de cocaína, com peso bruto total aproximado de 34 kg, para Lisboa no dia 19/05/2019.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico internacional de drogas e poderão ser condenados a até 28 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais