fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • Polícia Federal combate migração ilegal e falsificação de documentos públicos em Minas Gerais

Polícia Federal combate migração ilegal e falsificação de documentos públicos em Minas Gerais

Image
Polícia Federal combate migração ilegal e falsificação de documentos públicos em Minas Gerais

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, na manhã de hoje (1/10), referentes a inquérito policial destinado a apurar o uso de RGs falsificados para a obtenção de passaporte, com o intuito de migração ilegal para os Estados Unidos.

Os mandados foram expedidos pela  9ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais e cumpridos na cidade de Governador Valadares/MG em três endereços residenciais e em uma empresa de turismo suspeita de encaminhar interessados aos EUA de forma ilegal, com a utilização de documentos falsos.

Os investigados produziam documentos com data de nascimento mais recente que a real, na intenção de fazer o interessado se passar por menor de idade, evitando sua deportação ao entrar em solo norte-americano acompanhado de um suposto genitor.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de falsificação de documento público e promoção de migração ilegal, podendo cumprir até 11 anos de reclusão, caso sejam condenados.

Comunicação Social – PF/MG

[email protected] | www.pf.gov.br