fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil resgata 39 cães que viviam em situação de maus-tratos

Polícia Civil resgata 39 cães que viviam em situação de maus-tratos

Polícia Civil resgata cães que viviam em situação de maus-tratos
Foto PCMG/Polícia Civil resgata cães que viviam em situação de maus-tratos

Polícia Civil resgata cães que viviam em situação de maus-tratos
Foto PCMG/Polícia Civil resgata cães que viviam em situação de maus-tratos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, um suspeito de cometer maus-tratos a animais, em Belo Horizonte. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra Fauna. Ao todo, 39 cachorros foram recolhidos e destinados ao fiel depositário.

As investigações tiveram início após uma denúncia mencionando que um imóvel, localizado na região do Barreiro, funcionava com uma espécie de canil clandestino, onde os animais viviam em situação de maus-tratos. Segundo apurado, a atividade comercial de compra, venda e reprodução de cães, sem respeitar a condição de bem-estar dos animais, acontecia há cerca de um ano.

Durante levantamentos no local, policiais civis constataram que diversos cachorros estavam espalhados pelos cômodos da casa, que eram usados exclusivamente para a criação dos cães. Identificado como um ambiente insalubre, o local estava repleto de fezes e urina, e os animais estavam sujos e com os pelos embolados, além da oferta de água e ração ser insuficiente para todos os animais.

O suspeito foi autuado pelo crime descrito no artigo 31, §1º-A da Lei 9605/98.