fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Formiga

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Formiga

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Formiga

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 21 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, na última sexta-feira (30/7). Eles são suspeitos do latrocínio que vitimou um servidor público, de 52 anos, em Formiga, região Centro-Oeste de Minas. A polícia também localizou e apreendeu os bens que haviam sido subtraídos da vítima.

Com a identificação dos suspeitos, realizada pela PCMG, em conjunto com a Polícia Militar e o Ministério Público, o delegado Ricardo Bessas representou pela prisão temporária do investigado de 21 anos, e pela internação provisória do adolescente de 17, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas na última sexta-feira. “Ao ser questionado, o maior confessou a autoria do crime e revelou a participação do adolescente de 17 anos. Ele ainda indicou o local onde os bens subtraídos da vítima estavam escondidos, em um matagal conhecido como Beco da Pedra”, conta o delegado.

Relembre o caso

Um homem de 52 anos foi encontrado morto na residência dele, localizada no bairro São José, em Formiga, no último dia 25. Conforme apurado até o momento, a vítima foi agredida no dia anterior com golpes de um instrumento contundente na cabeça, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito em razão de um traumatismo craniano. Durante a ação criminosa, foram subtraídos do imóvel televisores e joias.

Câmeras situadas nas imediações da residência da vítima captaram imagens que contribuíram com a identificação dos suspeitos. Para o delegado regional Tiago Ludwig, o resultado exitoso é resultado do trabalho integrado desempenhado pelas forças de segurança e do Ministério Público na região.

Após a formalização dos trabalhos, o investigado maior foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Já o adolescente foi levado para uma unidade de internação, conforme medidas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).