fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Nova Serrana
  • Polícia Civil investiga morte de bebê em hospital de Nova Serrana

Polícia Civil investiga morte de bebê em hospital de Nova Serrana

Image

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que um bebê morreu, por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (3), no Hospital São José, em Nova Serrana. A denúncia alega que a criança teria passado da hora de nascer, o que teria resultado na morte. Há ainda, a alegação de que a criança foi sepultada pelo hospital sem a autorização dos familiares.

A Polícia Civil informou, em nota, que um inquérito já foi instaurado para apurar os fatos. Demais informações serão fornecidas posteriormente, pois a investigação ainda é muito recente.

“Um inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos. Demais informações serão fornecidas posteriormente pois a investigação ainda é muito incipiente”, informou a PCMG à imprensa.

O Hospital São José enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira a nota na integra:

“Em relação a conduta realizada no trabalho de parto seguimos os protocolos do Ministério da Saúde e as condutas dos nossos profissionais são baseados todos em evidências científicas.

Possuímos profissionais capacitados e equipamentos necessários para a realização de partos e que conforme nossos indicadores que podem comprovar as condutas e nos assegurar que prestamos assistência de qualidade.

De toda forma iniciaremos imediatamente , de acordo com as novas do Ministério da Saúde , investigação do ocorrido .

Em relação a declaração de óbito seguimos os protocolos rígidos e esta nos nossos registros a entrega da declaração de óbito a funerária de escolha da família conforme assinatura em nosso livro.

Sentimos muito o ocorrido e fica aqui nosso registro de extremo pesar para a família, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento”.