fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil de Minas prende suspeitos por adulteração e receptação de veículo de luxo

Polícia Civil de Minas prende suspeitos por adulteração e receptação de veículo de luxo

Image
Foto PCMG. Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu duas pessoas suspeitas pelos crimes de adulteração de veículo automotor e receptação qualificada. A investigação resultou ainda na apreensão de dois veículos importados.

No momento da abordagem, a polícia verificou que um dos veículos transitava com sinalização de impedimento por crime de estelionato. O carro e o condutor foram conduzidos à delegacia para realização de vistoria, sendo constatado que o motor do veículo havia sido substituído por outro, com numeração diferente da inserida no CRLV.

Durante averiguação, os policiais verificaram ainda que o motor pertencia a outro carro de mesma marca, procedente do estado de São Paulo, que estava com impedimento jurídico. O veículo apreendido está alienado fiduciariamente ao banco. O condutor, ao ser questionado, informou que fez a troca do motor em oficina de confiança, localizada no bairro Brasil, em Uberlândia/MG. Os investigadores foram até a oficina, onde encontraram outro carro de mesma marca, cujo motor havia sido extraído.

Após consulta às redes sociais do suspeito, os policiais encontraram anúncios de venda do carro. O condutor foi preso por adulteração de veículo e receptação qualificada, pelo fato de estar com intento de praticar a venda, e o mecânico foi preso pela receptação. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e os veículos apreendidos seguiram para um pátio credenciado. A investigação prossegue.

Com informações Polícia Civil