fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia apreende cinco espingardas e 160 munições

Polícia apreende cinco espingardas e 160 munições

Image

Na tarde de sexta-feira, 17, na Rua da Estribeira, Centro, em Papagaios/MG, uma ação conjunta de militares do Pelotão da Polícia Militar de Papagaios com militares da 7ª Companhia de Policiamento Ambiental prendeu um rapaz de 46 anos por porte ilegal de armas, sendo apreendidas em sua residência, 05 espingardas, além de 160 munições, material para confecção de cartuchos e objetos de pesca ilegal.

Após receber denúncias, de que o suspeito possuía armas de forma ilegal em casa e materiais de pesca, a Polícia solicitou o mandado de busca e apreensão para a Justiça da Comarca de Pitangui, à qual a cidade de Papagaios pertence, e então foi montada uma operação.

O homem foi encontrado em sua residência e durante buscas no imóvel, as armas foram encontradas escondidas no interior do sofá da sala, sendo duas de calibres 16 e 32 e três de calibre 12, e os demais objetos foram localizados em outros pontos da casa. Ele admitiu a posse das armas, exceto de uma das espingardas calibre 12, da qual não informou quem seria o proprietário.

O suspeito não possuía registro das armas e nem documentos de pescador que lhe permitissem a posse dos apetrechos de pesca. Ele disse ter o registro de caçador de javalis, o que lhe permitiria ter a posse da uma arma branca também encontrada em sua residência.

O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia com as armas e o material apreendido.