A Sétima Região de Polícia Militar, durante o mês de novembro e início de dezembro, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Divinópolis e demais municípios da região, com foco em alvos envolvidos na prática dos chamados “Rolezinhos do Grau”.
Para combater essa prática, a PM está realizando operações preventivas e repressivas no período de 23 de dezembro a 1º de janeiro de 2025, com o objetivo de coibir sua ocorrência e disseminação. As operações incluem blitz em pontos estratégicos, patrulhamento intensificado pela equipe GEPMOR (Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) e abordagens em diversas áreas, tanto no centro quanto nos bairros da cidade.
Além disso, o serviço de inteligência está monitorando redes sociais e outros canais de comunicação para identificar a organização e propagação desses eventos. Os turnos de serviço operacional da PM foram reforçados para desestimular a prática de manobras perigosas e aglomerações tumultuadas em vias públicas.
Caso tenha qualquer informação, a população pode realizar denúncias através do número 190. A partir de 2 de janeiro, será divulgado o resultado dessa operação, ao passo que as unidades que integram a 7ºRPM condensarem os dados para a central.