Publicidade

PM prende homem que assassinou idoso com golpes de botijão de gás

Postado em 16/05/2021 19:40

pm-prende-homem-que-assassinou-idoso-com-golpes-de-botijao-de-gas

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (14/5) um homem, de 29 anos, que confessou ter assassinado com golpes de botijão de gás, na quarta-feira (12/5), um idoso de 77 anos em Entre Folhas.

Os policiais seguiram uma pista que lhes foi passada por um morador de Entre Folhas, informando que o autor do assassinato seria um homem negro, de baixa estatura, desconhecido na cidade.

Seguindo a pista, os policiais se depararam com uma situação inusitada. A viatura da PM que estava à caça do suspeito foi acionada para ir a uma lavoura de café, onde um homem estava tendo um surto psicótico.

Advertisement

Ao chegar ao local, os policiais viram que o homem que estava em surto tinha as mesmas características descritas pelo denunciante, que o apontou como assassino do idoso.

A abordagem foi feita e os policiais consultaram as informações sobre ele. O homem tinha diversas passagens pela polícia: estupro, roubo e dano ao patrimônio público.

Em conversa com os policiais sobre o dia em que aconteceu o assassinato cruel do idoso, ele caiu em contradição a cada pergunta que os policiais faziam.

Camisa com sangue

Os policiais foram ao hotel onde o suspeito estava hospedado, em Entre Folhas, e com autorização da proprietária encontraram no quarto dele uma camisa suja de sangue.

Sem argumentos para negar o óbvio, o homem confessou o crime aos policiais. Disse que cometeu o assassinato depois que o idoso o assediou, chamando a ir à sua casa para manter relações sexuais com ele.

Os policiais deram voz de prisão ao homem e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil em Caratinga, onde um inquérito policial está sendo instaurado.

A operação da PM envolveu os militares do Destacamento Policial de Entre Folhas, juntamente com o Comandante do Pelotão PM Tenente Arthuzo.

O caso

Idoso é assassinado com golpes de botijão de gás dentro da própria casa em Entre Folhas

Um idoso foi brutalmente assassinado dentro de sua própria casa, na rua América Ribeiro, conhecida popularmente como “Rua da Máquina”, em Entre Folhas. José Ferreira Santos, de 77 anos, que era conhecido pelo apelido de “Zé Ziquinha”, foi encontrado morto em um dos quartos da residência.
 
O crime foi descoberto na noite desta quarta-feira (12/5), por volta das 21h, após os vizinhos do idoso perceberem que o imóvel estava com as portas e as janelas abertas. O fato causou estranheza, já que não era costume da vítima deixar a casa aberta nesse horário da noite.
 
Preocupados, os vizinhos entraram e encontraram a vítima caída ao chão com ferimentos graves na cabeça, já sem vida, e chamaram a Polícia Militar. A forma como a vítima foi morta chocou a vizinhança.
 
“A vítima foi abordada e espancada com uma panela e para consumar o homicídio foi usado um botijão de gás. A vítima morava só e tinha o costume de vender botijões para a comunidade. A vítima estava semidespida, com uma bermuda abaixada até o joelho, dando a entender que alguém possa ter tentado retirar uma carteira. A princípio, não achamos nenhuma documentação ou carteira dele. Pode-se evidenciar que o autor ou os autores do crime roubaram a carteira dele”, disse o tenente Arthuzo.
 
O local do crime foi isolado pela PM até a chegada da perícia da Polícia Civil. A panela e o botijão de gás sujos de sangue, que teriam sido usados para golpear e assassinar o idoso, foram recolhidos pela perícia. Até o momento não há suspeitos do crime e nem se sabe qual foi a motivação. A PM busca informações que possam levar à autoria do homicídio. “A gente pede à comunidade de Entre Folhas que, caso tenha alguma informação que possa levar até a autoria desse crime, que comunique a PM imediatamente”, reforçou o tenente.
 
A PM também informou que a vítima não tinha conflitos e não foi verificado nenhum sinal de arrombamento na residência. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
 
Fonte: Tv Sistec

Tim Filho – Especial para o EM

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!