fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM afirma que mais de 40 mil munições foram recuperadas após assalto de caminhão carregado com armas

PM afirma que mais de 40 mil munições foram recuperadas após assalto de caminhão carregado com armas

PM dá mais detalhes sobre roubo de armas em Igarapé encontradas no Centro Oeste Mineiro
Foto PM:PM dá mais detalhes sobre roubo de armas em Igarapé encontradas no Centro Oeste Mineiro

PM dá mais detalhes sobre roubo de armas em Igarapé encontradas no Centro Oeste Mineiro
Foto PM:PM dá mais detalhes sobre roubo de armas em Igarapé encontradas no Centro Oeste Mineiro

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Capitão Cristiano, deu mais detalhes em relação ao caminhão que transportava armamento e munições, o qual foi tomado de assalto próximo a região metropolitana de Belo Horizonte, em Igarapé, no início da tarde de ontem (14/03).

Segundo a Polícia Militar, as vítimas saíram de uma empresa- fabricante Taurus, com o caminhão carregado de armas, com rota definida e próximo da cidade de Itaguara, uma caminhonete com queixa de furto, emparelhou com o caminhão e um dos suspeitos forçou a parada do caminhão, e nesse momento renderam as vítimas. Ainda conforme a Polícia, no momento em que os suspeitos pegaram a rodovia sentido Oliveira e Carmo da Mata, quando a caminhonete passou por câmeras de monitoramento e foi contatada queixa de furto, foi o momento em que os Policiais começaram a operação. De imediato, equipes de Carmo da Mata, Divinópolis, Cláudio, e forças especializadas -Rota com os cães de captura, e também aeronaves, foram na busca dos acusados.

Cada invólucro localizado pelos militares continha armas de fogo que seriam levadas pelos suspeitos, e foram recuperadas, ou seja 100% da carga foi recuperada. Três suspeitos foram presos nessa ação da Polícia Militar. 

O comandante que atuou diretamente na ação, o Tenente Coronel Rodolfo Comandante do 8º Batalhão da região da PM, explicou que por meio da integração entre as equipes da 7ª região Divinópolis, dentre outras equipes, grande número de policiais foi deslocado para essa ocorrência. “Temos que enaltecer o trabalho das equipes porque o resultado obtido foi positivo. Duas vítimas feitas reféns estão libertadas e os três suspeitos presos, e mesmo com a troca de tiros entre a equipe com os acusados, nós conseguimos prende-los e nenhum policial ficou ferido. Mais de 40 mil munições recuperadas, 2 reféns libertados e houve a prisão de 3 suspeitos”, detalhou.

Todos veículos tanto caminhonete com queixa de furto, mais 2 veículos usados na escolta do assalto foram apreendidos. As prisões dos veículos ocorreram nas cidades de Carmo da Mata e de Cláudio, ambas no Centro-Oeste de Minas Gerais. A carga saia de BH para diversos municípios da região. Acompanhe mais detalhes dessa ocorrência:

Relembre reportagens:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/novas-informacoes-sobre-roubo-de-armas-em-igarape-e-localizadas-no-centro-oeste-mineiro/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/caminhao-carregado-de-armas-e-assaltado-e-parte-do-armamento-roubado-e-encontrado-na-regiao-de-claudio/