fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • PM acaba com batidão de Baile funk clandestino em Itaúna, jovens, armas e drogas são apreendidos, veja fotos

PM acaba com batidão de Baile funk clandestino em Itaúna, jovens, armas e drogas são apreendidos, veja fotos

Image
Baile funk é interrompido pela PM em Itaúna; jovens, armas e drogas são apreendidos foto divulgação PM

Um batidão de baile funk foi encerrado pela Polícia Militar em Itaúna, na madrugada deste sábado 23/01. De acordo com a PM, além de armas e drogas, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e seis jovens com idades entre 18 e 25 anos. foram apreendidos.


A polícia realizava a Operação “Vivat”, com o objetivo de combater os crimes de homicídio, quando as equipes da PM receberam informações sobre o evento que estava sendo realizado em condomínio na zona rural de Itaúna, com aglomeração de pessoas, drogas e armas. Com apoio das guarnições Tático Móvel da Sede em (Divinópolis), os militares entraram na residência e encerraram a festa.

Aproximadamente 100 pessoas estavam no local e uma equipe da Vigilância Sanitária de Itaúna também foi acionada. O organizador do evento recebeu um auto de infração; ele responderá solidariamente à proprietária do imóvel por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

No sítio, a PM apreendeu uma pistola, um revólver, 25 comprimidos de ecstasy, 21 pinos, 25 micro pontos de LSD, oito tabletes de maconha e cinco buchas de cocaína, além de dinheiro e munições.

Todos os detidos maiores de idade têm passagens por uso ou tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Eles foram encaminhados para a Delegacia.

Mas segundo testemunhas o pancadão teria continuado em outro local até as 4h da manhã, na região do Bairro Boulevard Lago Sul, final da Avenida Jove Soares, como mostra vídeos. A Prefeitura repudia veementemente o acontecido. É um desrespeito e falta de empatia com o próximo, considerando o momento de pandemia, e que a cidade encontra-se na “onda vermelha” de acordo com protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa Minas Consciente.

população pode denunciar irregularidades, de forma anônima, por meio do 190 e 181.

Pancadão teria continuado 

Mas segundo os ouvintes o pancadão teria continuado em outro local até as 4h da manhã, na região do Bairro Boulevard Lago Sul, final da Avenida Jove Soares, como mostram vídeos nas redes sociais.