Um homem foi preso e outro permanece foragido após um assalto a uma loja de produtos importados ocorrido nesta sexta-feira (9), em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Durante a ação, os suspeitos roubaram cerca de 35 celulares e mantiveram funcionários e clientes sob ameaça com o uso de uma arma de fogo.
Imagens do sistema de segurança do estabelecimento registraram toda a ação criminosa durante o horário de funcionamento da loja. Segundo a administração do local, o prejuízo estimado chega a aproximadamente R$ 100 mil, somando os aparelhos levados e o dinheiro subtraído do caixa.
De acordo com a Polícia Militar, os autores chegaram ao local em uma motocicleta prata. Um dos homens, armado com um revólver, anunciou o assalto e rendeu as pessoas que estavam na loja. Após o crime, o veículo utilizado na fuga foi localizado em uma área rural nas proximidades.
Os suspeitos foram identificados e, durante as diligências, um deles foi localizado e preso na cidade de Itaúna. Com ele, a polícia apreendeu parte dos celulares roubados. O segundo envolvido não foi encontrado e segue sendo procurado. As buscas continuam.















