Publicidade

Polícias Civil e Militar prendem cinco pessoas em Pitangui

Postado em 18/05/2021 17:54

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu mandados de prisão contra dois homens, de 18 e 22 anos, suspeitos de tentativa de homicídio contra seis pessoas, ocorrida na cidade de Pitangui, no final do mês de março.

Durante o cumprimento de um dos mandados, outros dois suspeitos, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. As munições pertenciam a um revólver que foi apreendido, juntamente a um adolescente, no dia anterior. Além disso, os investigadores também cumpriram outro mandado de prisão, contra um homem de 29 anos, por regressão de regime, em função de descumprimento das condições da liberdade condicional.

 

Advertisement

Sobre a tentativa de homicídio

No dia 27 de março deste ano, os suspeitos foram até um mirante da cidade e dispararam contra quatro pessoas, acertando uma das vítimas. Logo após, perseguiram de moto outras duas vítimas e efetuaram vários disparos. Porém, nenhuma delas se feriu.

Após as investigações, que conseguiram confirmar a autoria do crime, a PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça. De acordo com o delegado responsável, Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, “o crime de homicídio exige uma resposta rápida das forças policiais, devido à gravidade e à sensação de impotência e insegurança que causa na população. Nesse caso, destacamos a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar no cumprimento dos mandados”.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional em Nova Serrana, e quatro deles tiveram as prisões ratificadas, sendo levados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!