fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Pela primeira vez na história: São Gonçalo do Pará receberá ICMS Esportivo

Pela primeira vez na história: São Gonçalo do Pará receberá ICMS Esportivo

Image

Pela primeira vez em 73 anos de sua historia, São Gonçalo do Pará irá receber sua cota parte do ICMS Esportivo, que é um repasse realizado pelo Governo do Estado, para cidades que desenvolvem e fomentam práticas esportivas. O município conquistou o 18º lugar, entre as 853 cidades de Minas Gerais, na listagem provisória do ICMS, o que resultará em repasses de até R$ 20 mil mensais, a partir de 2023, destinados ao esporte da cidade.

O resultado é devido a atuação da secretaria de Esportes, que mesmo em um contexto de pandemia, elaborou e desenvolveu projetos e organizou o Conselho Municipal de Esportes.

Antonio Carlo Lima, secretário de Esporte comenta sobre a conquista: Essa é uma conquista histórica para o Esporte em São Gonçalo do Pará. Através de projetos e ações esportivas somamos 3.559 pontos na listagem provisória do ICMS Esportivo e ficamos entre as 20 cidades mais bem pontuadas entre os 853 municípios mineiros. Isso, a partir de 2023 será revertido para investimentos e elaboração de projetos que beneficiaram ainda mais toda a população.”

A pontuação final do ICMS Esportivo deve ser publicada até o mês de outubro, o que deixa a possibilidade de melhora na classificação geral.