fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • PCMG prende um homem de 42 anos, suspeito de dopar e abusar de adolescente de 14 anos na capital

PCMG prende um homem de 42 anos, suspeito de dopar e abusar de adolescente de 14 anos na capital

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (16/4), um homem de 42 anos pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual e ameaça, cometidos contra uma adolescente de 14 anos. O suspeito foi preso no bairro Jardim Vitória, região Nordeste da capital.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, iniciaram mediante denúncia da mãe da vítima, que procurou a polícia após ter acesso a conversas da filha com o suspeito, em um aplicativo de celular.

Os policiais apuraram que, desde o começo deste ano, o investigado saiu diversas vezes com a adolescente. Para cometer os estupros, ele dopava a jovem com drogas e remédios dissolvidos no refrigerante ou em tigelas de açaí. O homem ainda é suspeito pelo crime de exploração sexual, pois obrigava a adolescente a sair com outros homens mediante retribuição financeira. A jovem sofria ameaças para não relatar a violência sofrida, e confidenciou os fatos à mãe depois que ela teve acesso a imagens e conversas no celular da filha.

O suspeito pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável, pela prática de atos libidinosos com quem não pode oferecer resistência, com pena de 8 a 15 anos de prisão; por exploração sexual de adolescente, 4 a 10 anos de prisão; e por ameaça, cuja pena de detenção é de 1 a 6 meses.