fbpx
Pular para o conteúdo

PCMG prende treinador de futebol juvenil suspeito de estupro

Image
PC MG prende treinador de futebol juvenil suspeito de estupro FOTO Delegada Carolina urbano

PC MG prende treinador de futebol juvenil suspeito de estupro FOTO Delegada Carolina urbano

Um treinador de futebol juvenil, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde da sexta-feira (21/5), suspeito de estuprar e abusar sexualmente de ao menos três jovens com idades entre 13 e 15 anos. Após a expedição do mandado de prisão preventiva, o investigado se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado, na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ibirité, na Região Metropolitana, onde foram registrados os crimes há um mês.

 

O suspeito foi ouvido e negou os fatos. Entretanto, a PCMG ouviu nove jovens que treinavam com o investigado, os quais relataram em detalhes os abusos, que ocorriam nas dependências do clube de futebol a qual estavam vinculados e abrigados sob responsabilidade do suspeito. “Além disso, tivemos acesso a mensagens por celular que o investigado transmitiu a uma das vítimas, o que corrobora com os relatos das demais”, pontuou a delegada responsável pelo inquérito policial, Carolina de Oliveira Urbano.

O preso, natural do estado do Maranhão, estava em Ibirité há cerca de dois anos, e a maior parte das vítimas vieram do estado do Pará para realizar os treinos. O suspeito teria, inclusive, oferecido dinheiro e presentes aos jovens como forma de evitar denúncias. A PCMG apurou que não há indícios de conhecimento dos crimes por parte do clube de futebol, que colaborou com as investigações e imediatamente desligou o treinador de seus quadros.

Parte dos adolescentes já foi acolhido pelo Conselho Tutelar de Ibirité, e os responsáveis legais, informados dos fatos. “Com os elementos obtidos na investigação, constatamos que as supostas autorizações legais que o preso firmou com os pais da vítima foram absolutamente informais e não têm validade jurídica”, pontuou a delegada.

As investigações foram concluídas, e a PCMG indiciou o treinador pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e assédio sexual.