fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PCMG prende suspeito de abusar da vizinha adolescente em Vespasiano

PCMG prende suspeito de abusar da vizinha adolescente em Vespasiano

Image
PCMG prende suspeito de abusar da vizinha adolescente em Vespasiano Foto divulgação PCMG

PCMG prende suspeito de abusar da vizinha adolescente em Vespasiano Foto divulgação PCMG

Nesta segunda-feira (29/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, em Vespasiano, Região Metropolitana da capital, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 62 anos, investigado por estupro de vulnerável. A vítima, de 13, é vizinha do suspeito. Além de sofrer os abusos, a adolescente teria sido ameaçada de morte caso contasse os fatos para alguém.

O crime ocorreu no dia 7 deste mês. Tão logo os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, as investigações começaram. “Segundo relatos, o investigado pegou a vítima pelo pescoço e a levou até uma construção. No local, ele a beijou e passou a mão no corpo dela. E só não consumou o ato sexual pois ouviu um barulho e a mandou embora”, conta a delegada Nicole Perim.

No decorrer do inquérito policial, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. Após procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

A PCMG orienta que todos os casos de violência contra crianças e adolescentes sejam denunciados aos órgãos competentes. O registro de ocorrência pode ser feito diretamente em uma unidade policial. Há, ainda, a possibilidade de denúncia pelo Disque 100.

Celular apreendido

Como desdobramento de outra investigação da Deam em Vespasiano, acerca de estupro, a equipe recuperou o aparelho celular da vítima, que havia sido subtraído pelo investigado. O crime ocorreu em 22 de janeiro, quando o homem a abordou em um ponto de ônibus. No decorrer das apurações, o suspeito foi identificado e preso em menos de um mês. À época, apenas a capa do aparelho havia sido encontrada na residência dele. Na última sexta-feira (26/3), os policiais localizaram o telefone com um adolescente. O suspeito foi reconhecido como sendo a pessoa que repassou o aparelho.

O investigado pelo estupro usava tornozeleira eletrônica e havia sido condenado a mais de 28 anos de prisão por diversos crimes. Clique AQUI e relembre o caso.